Coordenação Pedagógica do CNP tem trabalhos aprovados para o VIII Fórum Internacional de Pedagogia

por Márcio Mota publicado 11/11/2016 17h55, última modificação 14/11/2016 14h51
No último dia 10 , a servidora Ada Raquel da Fonseca Vasconcelos socializou aos pares duas comunicações científicas aprovadas para o VIII Fórum Internacional de Pedagogia, ocorrido em Imperatriz (MA), no período de 9 a 12 de novembro

No último dia 10, a servidora Ada Raquel da Fonseca Vasconcelos socializou aos pares duas comunicações científicas aprovadas para o VIII Fórum Internacional de Pedagogia, realizado de 9 a 12 de novembro, em Imperatriz (MA). Os trabalhos surgiram da atuação  da Coordenação Pedagógica do Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP-IFRR) perante os segmentos escolares, em 2016.
Os trabalhos socializados, de autoria dos servidores Ada Raquel da Fonseca Vasconcelos, Elane de Sousa Santos, Aurea Luiza A. de Miranda e Eliezer Nunes Silva,  têm como temas a "Contribuição do Instituto Federal de Roraima/Campus Novo Paraíso à Formação Continuada de Professores" e "O Coordenador Pedagógico do Instituto Federal de Roraima/Campus Novo Paraíso: desafios da prática mediadora"..
A coordenadora pedagógica, Elane Santos, diz ser "importante a comunicação do trabalho desenvolvido como uma forma de divulgar  aos pares e à comunidade técnico-científica o conhecimento de novas descobertas, o desenvolvimento de novos materiais, técnicas e métodos de análise nas diversas áreas do saber".

VIII FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA
O Fórum Internacional de Pedagogia (Fiped) constitui um espaço de comunicação, produção e democratização dos conhecimentos científicos produzidos na área da educação. Promovido pela Associação Internacional de Pesquisa na Graduação em Pedagogia (AINPGP), visa estimular a produção e o compartilhamento da produção científica entre profissionais da educação e, principalmente, entre graduandos do Curso de Pedagogia e áreas afins. Em sua oitava edição, o Fiped, este ano, teve como tema "Educação em/para os direitos humanos, diversidade, ética e cidadania".
CCS/Campus Novo Paraíso
11/11/2016