CNP alcança bons resultados na 1ª etapa do 45.º JERs

por Márcio Mota publicado 27/07/2016 21h30, última modificação 27/07/2016 23h04
No período de 22 a 24 de julho, foi realizada, na Capital, Boa Vista, a primeira etapa do 45.º Jogos Escolares de Roraima (JERs), composta pelas modalidades de atletismo, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, na categoria infantil, masculina e feminina. O Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (CNP-IFRR) representou o Município de Caracaraí com uma delegação de dezesseis alunos-atletas.

A solenidade de abertura foi realizada no sábado, dia 23, no Ginásio Hélio Campos, com competições individuais iniciadas na sexta-feira, dia 22. Os estudantes do CNP participaram de várias modalidades. Seis deles subiram ao lugar mais alto do pódio e vão representar o Estado de Roraima nos Jogos Escolares da Juventude.

Ao fim desta primeira etapa, os alunos do CNP conquistaram 10 medalhas, sendo 6 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze. Ficaram com as de ouro Jason Queiroz, no xadrez; Gustavo Galvão, no salto em distância; Ianny Cristina, também no salto em distância; Everton Araújo, nos 400 metros sem barreira; Sara Lelis, no tênis de mesa; e Rodrigo Santos, no lançamento de disco.

As medalhas de prata foram ganhas por Rodrigo Santos e Ester Torres, no lançamento de disco; Sara Lelis e Lorena Teles, no tênis de mesa por equipe. A de bronze foi conquistada por Sara Lelis e Lorena Teles, no tênis de mesa por equipe.

Para chefe da delegação do CNP, Vanessa Rufino, o resultado positivo se deve ao esforço coletivo de pessoas que trabalham e acreditam no esporte. “O resultado foi satisfatório graças ao empenho dos alunos-atletas, dos pais, dos professores e dos gestores da instituição, que vêm investindo no esporte como parte do processo de educação integral do indivíduo”, ressaltou.

Fazem parte da equipe de apoio da delegação a professora de Educação Física Suzan Monteverde, a assistente social Thayane Gonçalves e os servidores Guilherme Cury e Natã Guimarães. A segunda etapa dos JERs começa nesta terça-feira, dia 26, e termina no domingo, dia 31, com as modalidades: judô, ginástica ritmica, caratê, basquete, futsal, futebol e voleibol. O Campus Novo Paraíso participará nas modalidades futsal (feminino) e voleibol (masculino e feminino).

JOVEM PROMESSA – Umas das vitórias do CPN na competição foi a quebra de recorde estadual da categoria infantil na modalidade salto em distância, com o aluno-atleta Gustavo Galvão. Na primeira tentativa de salto, o jovem alcançou a distância de 6 metros e 36 centímetros, o maior índice do estado. O atleta está classificado para a etapa nacional nos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerá de 7 a 19 de novembro, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. O evento é referência nacional e envolve mais de dois milhões de atletas.

Suzan Monteverde Martins

CCS/Campus Novo Paraíso