CNP acolhe novos alunos em encontro virtual

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 31/05/2021 15h55, última modificação 31/05/2021 16h43
O evento será no dia 9 de junho e não envolverá somente os novos alunos do ensino médio integrado, mas contará também com a apresentação de alunos formados no campus e estudantes do 2º e 6º módulo
CNP acolhe novos alunos em encontro virtual

A ação de acolhimento e nivelamento dos estudantes ocorrerá por meio da plataforma Google Meet

Os recém-aprovados para fazer o ensino médio integrado no CNP (Campus Novo Paraíso) já têm o primeiro encontro marcado, antes do início das aulas. Trata-se da ação de acolhimento e nivelamento, promovida para recepcionar os novos estudantes da unidade de ensino do IFRR, no sul de Roraima.

O evento está programado para ser realizado no dia 9 de junho, às 8h30, por meio da plataforma digiral Google Meet. Para participar é necessário acessar o seguinte link: meet.google.com/djh-echp-kgs.

Conforme informações da equipe de organização do evento, além dos novos alunos do ensino técnico integrado ao médio em Aquicultura, Agropecuária e Agroindústria, para quem a ação é direcionada, também devem participar integrantes da Coordenação de Assistência Estudantil do campus, da Direção de Ensino, a diretora-geral da unidade de ensino, Vanessa Vasconcelos, alunos do 2º e 6º módulo e alunos formados também, ou seja, egressos.

Para o mesmo dia, mas a partir das 14 horas, também está programada a atividade de nivelamento dos novos estudantes, que contará com apresentação dos professores e coordenadores de cursos; ambientação no AVA (Ambiente Virtual) e Suap (Sistema Unificado de Administração Pública).

Segundo a diretora de Ensino, Edileusa de Jesus dos Santos, o objetivo da ação de nivelamento é propiciar aos alunos iniciantes dos cursos técnicos integrados a oportunidade de reforçar/construir a aprendizagem de bases tecnológicas vistas no ensino fundamental (6° ao 9°) nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática.

“Além disso, nesse contexto atual contexto de pandemia, buscamos oferecer aos discentes noções de informática, assim como ambientação nos sistemas utilizados, para o melhor acompanhamento e êxito nos estudos”, explicou.

Após toda essa preparação, já a partir do dia 10 de junho, começam as aulas, com as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, até o dia 22 do mesmo mês, quando termina a programação de nivelamento.

« Março 2024 »