CAMPUS NOVO PARAÍSO – Edital de seleção para cursos técnicos é lançado e período de inscrições começa nesta quinta-feira

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 06/12/2022 12h21, última modificação 06/12/2022 12h21
Ao todo, estão disponíveis 75 vagas para a unidade de ensino do IFRR no sul de Roraima, com previsão para ampla concorrência e ações afirmativas

As 75 vagas no Campus Novo Paraíso estão disponíveis para os cursos técnicos em Agroindústria, Agropecuária e Aquicultura na modalidade integrada ao ensino médio

A partir desta quinta-feira, dia 8, começa o período de inscrições no processo seletivo para o preenchimento de 75 vagas disponíveis no CNP, nos cursos técnicos em Agropecuária (30), Agroindústria (22) e Aquicultura (23) na modalidade integrado ao ensino médio.

O Edital 01/2022 prevê vagas disponibilizadas para ampla concorrência e para o cumprimento de ações afirmativas, ou seja, destinadas a candidatos e candidatas que estudaram integralmente em escolas públicas, levando em conta a proporção mínima do último censo de autodeclarados pretos, pardos e indígenas, além de pessoas com deficiência.

As inscrições devem ser realizadas diretamente no Portal do Candidato, acessando o site do SGC (Sistema Gestor de Concursos) do IFRR para preenchimento de dados e envio eletrônico da documentação necessária, que pode ser conferida no edital, até o próximo dia 23. O procedimento é gratuito.

Entre os próximos dias 12 e 20, plantões de inscrições presenciais estão programados para serem realizados nos municípios de Caracaraí (sede, Vila Novo Paraíso,  Km 75 e BR 432), Rorainópolis, São Luís e São João da Baliza. As datas e as localidades exatas podem ser conferidas no cronograma do edital.

O critério de seleção a ser utilizado neste processo, conforme o edital, será a análise curricular, com verificação do Histórico Escolar do Ensino Fundamental. O procedimento tem caráter eliminatório e classificatório dentro do número de vagas disponíveis.

AGROINDÚSTRIA – A formação no curso Técnico em Agroindústria possibilita a atuação em indústrias de alimentos, órgãos de pesquisa, associações e cooperativas gerenciando a elaboração, a interpretação, a execução e a avaliação de projetos agroindustriais; o gerenciamento e a realização de atividades do processamento de produtos agropecuários, desde a aquisição da matéria-prima até a elaboração do produto agroindustrial, inclusive com controle da qualidade e aplicação das normas vigentes na produção, além de atuação em atividades de extensão, associativismo, pesquisa e assistência técnica.

AGROPECUÁRIA – O curso Técnico em Agropecuária forma profissionais com preparo para planejar, executar e acompanhar todas as fases dos projetos agrícolas; administrar propriedades rurais; elaborar, aplicar e monitorar programas preventivos de sanitização na produção vegetal e animal; auxiliar na medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais; e atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

AQUICULTURA – O curso Técnico em Aquicultura promove formação com conhecimento em aquicultura (preparo, produção, manejo e beneficiamento de produtos de origem aquícola) para o desenvolvimento de atividades de pesquisa e extensão, e auxílio no desenvolvimento da região, além do desenvolvimento de pesquisas de potencialidades de exploração sustentável de pescados.

« Abril 2024 »