Calouros de Agronomia serão recebidos com evento de acolhimento no CNP

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 22/07/2022 18h40, última modificação 13/08/2022 14h11
Ao todo, 35 novos estudantes, de diversas localidades do estado, recém-aprovados no vestibular para Agronomia passarão a fazer parte da comunidade acadêmica do IFRR
Calouros de Agronomia serão recebidos com evento de acolhimento no CNP

O evento está marcado para ocorrer a partir das 9 horas, na biblioteca do campus

A próxima segunda-feira, 25, será marcada por mais um evento de acolhimento no Campus Novo Paraíso (CNP), que desta vez receberá 35 novos estudantes, vindos de diversas localidades de Roraima, como Iracema e Boa Vista, recém-aprovados no vestibular para o curso superior de Agronomia.

Marcado para ocorrer a partir das 9 horas, na biblioteca do campus, o evento, além de contar com uma programação informativa sobre o funcionamento da unidade de ensino no sul do estado, terá apresentação cultural, com música em voz e violão interpretada pelos  alunos Erick Onório e Vitor Sussuarana.

Segundo a diretora do Departamento de Ensino do CNP, Edileusa Santos, o evento será não somente para os novos estudantes receberem as boas-vindas, mas  também para conhecerem o campus, saberem as possibilidades na vida profissional e obterem informações sobre o curso, os alojamentos e os direitos e deveres.

“Essa é uma ação importante do campus para que os alunos se sintam abraçados pela gestão e pelos demais colegas. É uma oportunidade de conhecerem logo de início a unidade de ensino, além de entenderem mais as possibilidades do curso e o que podem esperar dos cinco anos como acadêmicos do curso de Bacharelado em Agronomia”, comentou a diretora.

CURSO – O curso superior de Bacharelado em Agronomia do CNP, inserido no bioma amazônico, objetiva formar profissionais com conhecimento técnico-científico e visão socioeconômica e política que lhes permitam atuarem, de forma efetiva e eficiente, no desenvolvimento local e regional, priorizando as políticas públicas para o campo, por exemplo, a  pluriatividade e a segurança alimentar.  

A formação é direcionada para a habilitação de um profissional de Agronomia eclético, capaz de observar e estudar os fenômenos do seu campo de atuação em suas múltiplas interações, de acordo com a concepção de que a produção agrícola, seja ela vegetal, seja  animal, deve ser global e indivisível, integrada e permanente, compatível com os interesses sociais e com a necessidade de preservação da natureza.

Com uma carga horária de 3.885 horas, o curso tem na matriz curricular as  seguintes disciplinas: Botânica Geral; Zoologia Geral; Mecanização Agrícola; Fertilidade do Solo; Irrigação e Drenagem; Produção de Animais Ruminantes; Manejo e Produção Florestal; Manejo e Conservação do Solo e da Água;  Fruticultura; Melhoramento de Plantas; Produção e Tecnologia de Sementes; Agroecologia; Extensão Rural; entre outras. 

« Julho 2022 »
month-7
Do Se Te Qu Qu Se Sa
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6