Começa hoje o 6.º Colóquio de Matemática da Região Norte e inscrições seguem abertas

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 17/10/2022 11h15, última modificação 17/10/2022 11h15
O objetivo do evento, 100% on-line, é promover a divulgação do conhecimento matemático desenvolvido nas instituições de ensino da Região Norte

O 6.º Colóquio de Matemática da Região Norte é promovido pela Sociedade Brasileira de Matemática e organizado, pela primeira vez, pelo IFRR por meio da Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática do Campus Boa Vista

Estudantes, professores e professoras, além de pesquisadores, pesquisadoras e profissionais de áreas afins, com interesse em participar do 6.º Colóquio de Matemática da Região Norte, promovido pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) em parceria com o IFRR e com o apoio das Universidades Estadual e Federal de Roraima, têm até hoje, segunda-feira, 17,  para efetuar inscrição e participar o evento, programado para começar logo mais, às 13h30.

Para isso, basta acessar o link https://suap.ifrr.edu.br/eventos/inscricao_publica/199/ e garantir a vaga. O evento, que será realizado de maneira totalmente on-line, tem atividades previstas para até sexta-feira, 21.

O objetivo desta edição é promover a divulgação do conhecimento matemático desenvolvido nas instituições de ensino da Região Norte, propiciando o compartilhamento de conhecimentos entre a comunidade acadêmica.

Conforme informações fornecidas pela coordenação do colóquio, a expectativa é que cerca de 500 pessoas participem, entre entre conferencistas, palestrantes, estudantes, professores,  professoras, pesquisadores e pesquisadoras.

A programação do evento conta com 10 palestras, 11 minicursos, 2 sessões temáticas, 2 mesas-redondas, além de apresentação de trabalhos e do Desafio Virtual de Matemática.

Dúvidas e informações complementares podem ser esclarecidas e obtidas enviando mensagem para o e-mail da coordenação do colóquio: eventos.matematica@ifrr.edu.br.