Abertura e I etapa dos Jints-IFRR ocorreram no Amajari

por Márcio Mota publicado 09/05/2016 11h05, última modificação 09/05/2016 16h35

Mais de cem atletas participarão das três etapas da 1ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores do Instituto Federal de Roraima (Jints-IFRR). A primeira etapa começou nesta sexta-feira, dia 5 de maio, no Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR), e seguiu até o sábado, dia 7.

A abertura oficial ocorreu na tarde de sexta- feira, após o congresso técnico das equipes, no ginásio de esportes do CAM, e contou com a presença dos desportistas, dos servidores e dos diretores-gerais dos campi do instituto. Durante a abertura, o reitor do IFRR, professor Ademar de Araújo Filho, destacou a importância da  iniciativa. "Esta primeira edição dos Jints é uma ação que vínhamos planejando dentro da política de gestão de pessoas, mas o foco é provocarmos a integração entre os servidores dos cinco campi e da  Reitoria. É necessário que os servidores se conheçam.  Precisamos incentivar, além das atividades de ginástica laboral, atividades que envolvam a cultura e o desporto. Os jogos têm a finalidade de incentivar o espírito esportivo e trabalhar, dessa forma, a qualidade de vida do servidor, que, com certeza, é o nosso maior capital de investimento", disse Araújo, que estava acompanhado pelos diretores-gerais dos Campi  Boa Vista Centro, Boa Vista Zona Oeste, Amajari, Novo Paraíso e Bonfim.

Serão disputadas sete modalidades, entre individuais e coletivas (natação, xadrez, tênis de mesa, futsal, queimada, voleibol de quadra e voleibol de areia), em três etapas: de 6 a 7 de maio (Campus Amajari), de 20 a 21 de maio (Campus Novo Paraíso) e de 3 a 5 de junho (Campus Boa Vista Centro).

No Campus Amajari, logo após a abertura, ocorreram as fases classificatórias de queimada feminina e xadrez masculino e feminino, na sexta-feira, e as finais no sábado. O evento está sendo promovido pela Coordenação de Qualidade de Vida do Servidor em parceria com os  campi.

Segundo a presidente da comissão organizadora dos Jints, Adriana Mota,  "o esporte traz muitos benefícios e, com os jogos, queremos trazê-los à tona. Esta primeira iniciativa será o caminho para institucionalizar o evento e promover a posterior participação em etapas regionais e nacionais. O objetivo principal é a integração entre as unidades do IFRR, os diversos setores e os servidores, por meio de práticas desportivas que contribuam para melhoria da saúde, da socialização e da qualidade de vida", frisou.


Suzan Monteverde Martins

« Julho 2020 »
month-7
Do Se Te Qu Qu Se Sa
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1