VESTIBULAR DE AGRONOMIA DO CNP Entrevista para candidatos da ação afirmativa ocorre nesta quarta-feira, 28

por Márcio Mota publicado 26/03/2018 22h14, última modificação 26/03/2018 22h14

Os candidatos ao curso superior de Agronomia do Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP-IFRR), sul do estado, classificados nas vagas da ação afirmativa devem comparecer nesta quarta-feira, dia 28, a partir das 8 horas, na Coordenação de Assistência Estudantil (Caes) para entrevista.

De acordo com o presidente da Comissão de Processo Seletivo de Vestibular do CNP, Alexsandro Soares de Paula, devem comparecer ao setor os autodeclarados indígena, preto e pardo. “O candidato deve também levar uma foto 3x4 recente e documento de identificação com foto”, disse.

A banca responsável pela entrevista será composta por um assistente social e dois professores (um deles pertencente a uma das etnias contempladas). O resultado da verificação da veracidade das autodeclarações será divulgado no dia 2 de abril, no site http://novoparaiso.ifrr.edu.br/.

O presidente da comissão lembra que o candidato que for convocado e que não comparecer à entrevista de verificação da autodeclararão estará automaticamente eliminado do certame. Também será eliminado aquele que prestar declaração falsa.

Para dar maior lisura ao processo, Soares explica que a verificação da veracidade da autodeclararão ocorrerá por meio de entrevista gravada em vídeo e considerará tão somente os aspectos fenotípicos do candidato. No dia 2 de abril, será publicado o resultado.

O candidato que discordar do resultado da verificação da veracidade da autodeclararão terá até três dias úteis, a contar da data da publicação do resultado da verificação da veracidade da autodeclararão, para recorrer da avaliação.

No dia 5 de abril, será publicado o resultado da interposição de recursos e, no dia 6 de abril, a comissão publica o resultado final do primeiro vestibular do CNP. Os aprovados terão de 9 a 11 de abril para efetuar a matrícula na Cores. A previsão para o início das aulas é 16 de abril.

Soares lembra que as avaliações da comissão de verificação de veracidade da autodeclararão ficarão à disposição do candidato, com fornecimento de cópias, a serem custeadas pelo interessado, mediante requerimento apresentado por este no Campus Novo Paraíso, no prazo para interposição de reclamação e recurso, ou seja, até 5 de abril.

Rebeca Lopes

Ascom/ Reitoria