Conheça os vencedores da terceira etapa dos Jogos de Integração dos Servidores

por Rebeca publicado 16/09/2019 21h03, última modificação 16/09/2019 21h03
A terceira etapa dos Jogos de Integração dos Servidores do Instituto Federal de Roraima (Jints/IFRR) ocorreu nos dias 12 e 13 de setembro, no Campus Amajari, norte de Roraima, com disputas de futsal, tênis de mesa e corrida. Ao final da matéria, confira a tabela com o quadro geral de medalhas até o momento

A terceira etapa dos Jogos de Integração dos Servidores do Instituto Federal de Roraima (Jints/IFRR) ocorreu nos dias 12 e 13 de setembro, no Campus Amajari, norte de Roraima, com disputas de futsal, tênis de mesa e corrida. Com exceção do futsal masculino, que terá as disputas da semifinal e da final na quinta etapa, em Novo Paraíso, dias 7 e 8 de novembro, os atletas das demais modalidades já receberam a premiação.

No tênis de mesa feminino, o pódio foi todo para o Campus Boa Vista (CBV). As servidoras Luciana Leandro Silva e Jordana de Souza Cavalcante disputaram a final. Luciana levou a melhor. Venceu por 2x0, ficando com o tricampeonato. O terceiro lugar ficou com Raine Castro, ao vencer por 2x0 Edileia Sousa Araújo, do Campus Amajari (CAM).

No tênis de mesa masculino, teve dobradinha do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO). José Gabriel Ribeiro ganhou o ouro depois de vencer Maycon Diego Silva por 2x0. A disputa pelo terceiro lugar ficou entre atletas do Campus Amajari, conquistando a vaga no pódio Fredson da Costa ao vencer por 2x0 Francisco Silva de Sousa.

Pela primeira vez, em quatro edições dos Jints, ocorreu a corrida de rua. No feminino, o percurso foi de 3 quilômetros; no masculino, de 4 quilômetros. O trecho percorrido foi o da Rodovia Antonino Menezes da Silva, Km 3, Vila Brasil, percurso que dá acesso ao Campus Amajari.

No feminino, na categoria até 30 anos, o ouro ficou com Luana Lobo (CAM), a prata com Ana Kelle Mesquita (Reitoria) e o bronze com Pamela Priscilla Carvalho (Reitoria).  Na categoria de 31 a 40 anos, os três primeiros lugares foram para Paula Filgueiras Ferreira (CAM), Danieli Lazarini de Barros (CBV) e Irone Oliveira da Silva (Reitoria), respectivamente.

Ainda no feminino, categoria de 41 a 50 anos, o ouro foi para Maria Edilene Ferreira da Cruz, do CAM, e a prata para Adriana Alves do Amaral, do CBVZO. E, na categoria acima de 50 anos, Nilra Jane Filgueira Bezerra, do CBV, ficou em primeiro lugar e, em segundo, Maria Betânia Gomes Grisi, da Reitoria.

No masculino, a classificação final da corrida de rua ficou assim: na categoria até 30 anos, Leonan Lima de Vasconcelos (Reitoria) levou o ouro, e Anderson Menezes de Alcântara (CAM) a prata. Na de 31 a 40 anos, que teve o maior número de competidores, o lugar mais alto do pódio ficou com Daniel de Sousa Fragoso (CAM); seguido por Lucas Correia Lima (CAM), em segundo, e Sidiney Santana França (CNP), em terceiro.

Ainda no masculino, na categoria de 41 a 50 anos, os dois primeiros lugares, respectivamente, ficaram com Walter de Oliveira Paulo, do CBV, e Alessandro Teixeira Chaves, do CBVZO. O servidor Valdir de Oliveira Magalhães, da Reitoria, levou o ouro na categoria acima de 50 anos.

No futsal, esta edição terá as disputas das semifinais e das finais masculinas no CNP. A primeira semifinal será entre CNP e Reitoria, e a segunda entre CAM 1 e CBVZO. Os ganhadores dos confrontos vão disputar o ouro, e os perdedores das semifinais o terceiro lugar.

Já no futsal feminino, duas equipes estavam inscritas para a etapa do CAM. Na final, quem levou o ouro foram as meninas do CBVZO ao vencerem as do CBV por 3x0. Nos dois confrontos iniciais, teve um empate (2x2) e uma vitória do CBVZO por 1x0.  

As próximas etapas ocorrem no CBVZO, dias 10 e 11 de outubro, com disputas nas modalidades de vôlei de praia e xadrez. E, em 7 e 8 de novembro, no CNP, os competidores se despedem da 4ª edição dos jogos com as competições de futsal masculino (finais) e jogos eletrônicos.

Os Jints são uma ação da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), por meio da Coordenação da Qualidade de Vida e Seguridade Social (CQVSS), com o apoio das Coordenações de Gestão de Pessoas dos campi. O objetivo é a integração dos servidores do IFRR, considerando que as práticas desportivas são essenciais ao ser humano e promovem a melhoria da saúde, da socialização e da qualidade de vida.

 

Confira a premiação da terceira etapa (CAM):

 

TÊNIS DE MESA

Feminino

1 ouro – CBV

1 Prata – CBV

1 bronze – CBV

 

Masculino

Ouro – CBVZO

Prata – CBVZO

Bronze – CAM

 

CORRIDA

Feminino

Até 30 anos

Ouro – CAM

Prata – Reitoria

Bronze – Reitoria

 

31 a 40 anos

Ouro – CAM

Prata – CBV

Bronze – Reitoria

 

41 a 50 anos

Ouro – CAM

Prata – CBVZO

 

50 anos

Ouro – CBV

Prata – Reitoria

 

 

CORRIDA

Masculino

 

Até 30 anos

Ouro – Reitoria

Prata – CAM

 

31 a 40 anos

Ouro – CAM

Prata – CAM

Bronze – CNP

 

41 a 50 anos

Ouro – CBV

Prata – CBVZO

 

50 anos

Ouro – Reitoria

 

FUTSAL

Feminino

Ouro – CBVZO

Prata – CBV

 

Masculino – Classificados para a fase final – ETAPA CAMPUS NOVO PARAÍSO

Semifinal: CNP X REITORIA

Semifinal: CAM 1 X CBVZO

 

 

QUADRO DE MEDALHAS POR UNIDADE/CAMPUS

CLASSIFICAÇÃO

CAMPUS/

UNIDADE

OURO

PRATA

BRONZE

TOTAL DE MEDALHAS

REITORIA

14

9

7

30

CBV

8

10

5

23

CAM

8

7

4

19

CBVZO

6

8

5

19

CNP

3

4

5

12

CAB

0

2

1

3

*Fonte: Comissão Central  (até terceira etapa)

 

Rebeca Lopes
Fotos: Divulgação, Arquivo Pessoal
Ascom/Reitoria

16/9/19

« Abril 2020 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2