Parceria entre Município de Caracaraí e Campus Novo Paraíso garante atendimento odontológico à comunidade discente

por Márcio Mota publicado 04/10/2017 17h35, última modificação 04/10/2017 20h51
Foi realizada, nesta terça-feira, dia 3, a primeira ação da parceria: a triagem dos alunos que serão atendidos prioritariamente

Nesta terça-feira, dia 3, ocorreu a primeira ação da parceria firmada entre o Campus Novo Paraíso (CNP) e a Prefeitura de Caracaraí para atendimento odontológico e vacinação dos estudantes da unidade. Com base nos registros das demandas, o técnico em enfermagem Daniel Sanches fez a triagem dos alunos, dando prioridade aos que precisam de atendimento mais urgente. As vagas para a vacinação não têm limite, e serão atendidos, além dos discentes, os servidores, incluindo os terceirizados.

A parceria foi formalizada depois de várias reuniões, iniciadas no início do segundo semestre, entre a Direção-Geral do Campus Novo Paraíso (CNP) e a prefeitura.  A iniciativa partiu dos gestores do CNP para atender às constantes demandas dos discentes. Embora o campus tenha um consultório odontológico completo, ainda não dispõe, em seu quadro de servidores, de nenhum dentista.

Por meio da parceria, a prefeitura disponibilizará um odontólogo, além de outros profissionais, para prestar o atendimento quinzenal aos estudantes. Em contrapartida, o CNP fará o translado dos profissionais de saúde e providenciará alojamento, material e alimentação.

Segundo a diretora de Ensino em exercício do CNP, Thayane Gonçalves, as parcerias são de suma importância na atual conjuntura econômica – uma forma de sobrevivência. “Os estudantes atendidos por nós, em sua maioria, se encontram em situação de vulnerabilidade social e, ao passarem quase dez horas diárias no campus, acabam impossibilitados de receber acompanhamento mais específico voltado à saúde. Com a parceria, garantimos esse atendimento, além de ações voltadas à prevenção de saúde”, disse.

CCS/Campus Novo Paraíso
4/10/2017