Pais de alunos participam de reunião sobre situação orçamentária do CNP

por Edjane Matias publicado 05/06/2019 15h50, última modificação 06/06/2019 15h51
A reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira, 5

O contingenciamento de recursos pelo governo federal tem afetado diversas universidades e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no País. Considerando esse fato, o diretor-geral do Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP-IFRR), Eliezer Nunes Silva, realizou, nesta quarta-feira, 5, reunião com os pais dos alunos matriculados na unidade de ensino. O objetivo foi esclarecer como está a situação orçamentária do campus e falar sobre o impacto que pode haver para a continuação das aulas, caso o contingenciamento prossiga.

De acordo com Nunes, a reunião foi para explicar aos pais que atualmente, com os recursos de que dispõe, o campus não terá condições de dar continuação às aulas a partir do segundo semestre do ano. “A gente torce para que esta crise passe e que tudo volte ao normal, mas, diante do cenário da educação, devido à contenção de gastos, resolvemos chamar os pais dos nossos alunos e apresentar o orçamento do campus, pois, mesmo com a redução de serviços como limpeza, apoio, segurança, entre outros, não será possível dar início às aulas do segundo semestre”, explicou.

O diretor lembrou ainda que, em relação campus, foram 35,8% de redução orçamentária, o que inviabiliza a manutenção dos serviços da unidade. “Deixamos bem claro aos pais dos nossos alunos que, neste momento, o diálogo com os parlamentares e os representantes políticos do nosso estado é fundamental para que se busquem alternativas para a resolução do problema, e esses pais são os aliados de que precisamos para reforçar a nossa bandeira em defesa da educação ofertada pelo IFRR aqui na região sul de Roraima”, disse o diretor.

Edjane Matias
Foto: Márcio Patrício