Reitor participa de encontro pedagógico no Câmpus Novo Paraíso

por Edjane Matias publicado 11/03/2015 14h45, última modificação 20/03/2015 14h44

Durante três dias, 9 a 11 de março, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima/Câmpus Novo Paraíso realizou o seu II Encontro Pedagógico. O evento abordou, este ano, o tema “Formação continuada e planejamento: reflexão e prática no processo de ensino-aprendizagem”. A programação do terceiro e último dia do evento, quarta-feira (11), contou com a presença do reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho.

Filho ressaltou a importância da realização desse tipo de encontro para que os servidores da instituição possam discutir os desafios dos docentes no ambiente escolar e os esforços que podem ser empreendidos, por meio da parceria escola-comunidade, para superar as dificuldades e melhorar o atendimento ao público-alvo do IFRR.

José Rocha Filho, diretor do Câmpus Itabaiana, destacou a importância de realizar-se o encontro antes do início do semestre letivo. “É um momento de reflexão necessário a todos os profissionais da educação e uma oportunidade de avaliarmos como foi o desenrolar das atividades no ano anterior – uma chance de trocarmos ideias, somarmos esforços e definirmos as metas e as novas práticas pedagógicas para a construção de um IF ainda melhor”, lembrou.

 Ainda na quarta-feira (11), a professora Joseane Leão, do IFRR/Câmpus Boa Vista, fez uma exposição do tema “Projetos integradores”, no período da manhã. No período da tarde, o diretor-geral do Câmpus Novo Paraíso, Eliezer Nunes Silva, apresentou a palestra “Implantação, avanços e perspectivas da Pedagogia da Alternância no CNP”.

A abertura do encontro foi feita, no dia 9 de março, pelo diretor-geral, Eliezer Nunes Silva, que deu as boas-vindas aos palestrantes e ressaltou a importância de os servidores, docentes e técnicos, participarem das discussões sobre o processo de ensino-aprendizagem e de que forma as práticas pedagógicas podem ser melhoradas.

Nesse primeiro dia, participou também do encontro o professor Roberto Lopes, do IFRR/Câmpus Boa Vista, que abordou o tema “Código de Ética do Serviço Público e Lei 8.112”, e a professora Raimunda Maria Rodrigues Santos, da Pró-Reitoria de Ensino do IFRR, que falou sobre as ações desenvolvidas pelo setor e sobre as metas e os projetos previstos para este ano.

No segundo dia, terça-feira (10), no período matutino, participaram, como palestrantes, a professora Elizabete Melo e a pedagoga Maria Eliana, ambas do IFRR/Reitoria, que fizeram uma exposição do tema “Planejamento do ensino para uma prática docente significativa”. No período da tarde, a palestrante foi a fonoaudióloga Dra. Dyana Maria Pimentel Barreira, que tratou do tema “Saúde vocal”. Na sequência, a psicóloga do Câmpus Novo Paraíso, Daiane Ruth A. Silva, desenvolveu uma dinâmica de grupo com todos os participantes. 

« Fevereiro 2018 »
month-2
Do Se Te Qu Qu Se Sa
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3