Encontro de Egressos reúne ex-alunos do CNP

por Edjane Matias publicado 10/12/2016 17h55, última modificação 12/12/2016 14h48
O evento durou todo o dia de sábado e contou com relatos de experiências e atividades esportivas

O Campus Novo Paraíso  do Instituto Federal  Roraima (CNP-IFRR) realizou, durante todo o  sábado, dia 10 de dezembro, a 2ª edição do Encontro de Egressos.

A programação foi voltada aos ex-alunos da instituição, e o evento objetivou proporcionar um momento de troca de experiências entre aqueles que tiveram a oportunidade de frequentar o curso Técnico em Agropecuária e os alunos que estão matriculados na instituição atualmente.

D acordo com o coordenador de Extensão do campus, Daniel Chiaradia Oliveira,  que fez parte da organização do evento, o encontro foi uma oportunidade para os alunos que já passaram pelo campus partilharem com os alunos atuais as experiências vividas durante a época que frequentaram o instituto. "A gente busca contribuir cada vez mais para a elevação do conhecimento dos alunos que agora estão no Novo Paraíso. O compartilhamento de experiências dá essa visão aos nossos alunos, principalmente àqueles que estão no IFRR atualmente", disse. 

O encontro também serviu como oportunidade de a instituição conhecer as dificuldades que seus ex-alunos enfrentam no mercado de trabalho, permitindo assim preparar melhor os alunos atuais.

Para o diretor-geral do Campus Novo Paraíso, Eliezer Nunes Silva, esse segundo encontro mostrou que, mesmo não sendo mais alunos do instituto, os egressos ainda se sentem no compromisso de contribuir, de partilhar as suas experiências com os alunos que frequentam o campus atualmente. 

A observação foi reforçada por um dos ex-alunos, que lembrou que, no início, logo que o IFRR foi inaugurado na região,  já provocou um impacto, uma consciência de mudança.

A reitora do IFRR, Sandra Mara Dias, ressaltou que os esforços sempre são reconhecidos e que o compartilhamento de experiência incentiva os demais alunos a perseverar. São vivências, experiências que, compartilhadas, podem servir para que os demais alunos do IFRR percebam que os obstáculos existem para fortalecer e fazer o ser humano crescer.

Durante o evento,  diversas atividades culturais e esportivas foram realizadas. No decorrer do dia, ainda ocorreu uma mesa-redonda, em que os ex-alunos compartilharam suas experiências de trabalho, e, logo após,  torneios de futsal e tênis de mesa entre os egressos, além de uma gincana cultural, com provas como futebol cego, soletrando, dança da laranja, corrida no saco, torta na cara e caça ao tesouro. 

« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4