CNP dá início à 4ª edição dos Jogos Intercampi do IFRR

por Edjane Matias publicado 06/04/2018 21h25, última modificação 09/04/2018 18h40
Teve início, nesta sexta-feira, dia 6, no Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (IFRR), a primeira etapa da 4ª edição dos Jogos Intercampi do IFRR 2018 com competições nas modalidades de futsal e xadrez. Após a etapa dos jogos no CNP, serão promovidas mais duas etapas, uma Campus Amajari, de 27 a 29 de abril e outra no Campus Boa Vista, de 18 a 20 de maio.

Teve início, nesta sexta-feira, dia 6, no Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (IFRR), a primeira etapa da 4ª edição dos Jogos Intercampi do IFRR 2018. Nessa fase, as disputas, nas modalidades de futsal e xadrez, contam com a participação de 162 pessoas, entre alunos-atletas e servidores (organização, apoio e logística).

As competições, que integram os Campi Novo Paraíso, Boa Vista Centro, Boa Vista Zona Oeste e Amajari, tiveram início oficial às 15 horas e prosseguem durante todo o sábado, dia 7. Antes da solenidade de abertura, realizada no ginásio poliesportivo do campus, foi promovido um congresso técnico das duas modalidades disputadas.


De acordo com o diretor-geral do Campus Novo Paraíso, Eliezer Nunes Silva, os jogos são uma oportunidade de integração entre todos os campi do IFRR e também de troca de experiência entre alunos e servidores, considerando que eles têm a chance de conhecer outras realidades. Segundo Silva, o evento também abre espaço para a comunidade conhecer o CNP, uma forma de incentivar futuros alunos e, o mais importante, motiva a prática de esportes.

A reitora do Instituto Federal de Roraima, Sandra Mara de Paula Dias Botelho, citou o fato de a abertura dessa etapa dos Jogos Intercampi 2018 ocorrer na mesma data em que se comemora o Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, e fez alusão a duas datas importantes a serem comemoradas pelo IFRR: os 25 anos como instituição da Rede Federal de Educação Tecnológica e os 10 anos como Instituto Federal.

Ela ainda ressaltou que, além da integração e das competições, os jogos promovem a unidade entre os campi, dentro de um clima de amizade, técnica e companheirismo, o que é mais importante, considerando que todos, alunos e servidores, fazem a história do IFRR.

A Coordenação de Extensão do CNP, que compõe a Comissão Central Organizadora do evento, informa que as competições terão continuação em outras etapas a serem realizadas nos demais campi da instituição, sendo que foi levada em conta a estrutura disponível para abrigar cada tipo de modalidade. De acordo com o cronograma dos jogos, serão promovidas mais duas etapas dos jogos, sendo a segunda no Campus Amajari, de 27 a 29 de abril, com competições de handebol e vôlei de quadra, e a terceira no Campus Boa Vista, de 18 a 20 de maio, com competições de atletismo, natação, vôlei de areia, basquete, judô e tênis de mesa.

Depois de passarem por uma comissão para avaliar o índice técnico, os vencedores de cada etapa terão a chance de representar o IFRR nas etapas regional e nacional dos jogos.


Jogos Intercampi – É uma política da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Roraima executada pelos setores de Extensão dos campi com o objetivo de congregar e integrar a comunidade acadêmica, além de fortalecer a prática esportiva no âmbito institucional.


Edjane Matias
CCS/Campus Novo Paraíso
Fotos: Nenzinho Soares
Ascom/Reitoria
« Maio 2018 »
month-5
Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2