Campus Novo Paraíso apresenta ações desenvolvidas na região sul no IV Fórum de Integração

por Edjane Matias publicado 23/11/2015 14h10, última modificação 27/11/2015 13h51
Trabalhos de alunos e ações do Campus Novo Paraíso são apresentados no IV Fórum de Integração do IFRR.

Técnicos, docentes e alunos do Campus Novo Paraíso estiveram presentes durante os três dias de realização do IV Fórum de Integração do Instituto Federal de Roraima (IFRR), que este ano foi sediado pelo Campus Boa Vista Centro e  contou com a participação das demais unidades do instituto.

Além da exposição dos resultados das pesquisas realizadas pelos alunos,  foi montado um stand do Campus Novo Paraíso para a apresentação de um resumo das ações desenvolvidas em 2015 e dos principais cultivos feitos pela Diretoria Técnica (Detec) como suporte às aulas práticas dos alunos. Cinquenta bolsistas dos programas institucionais Pibict, Picc, Pbaex e Inova do Campus Novo Paraíso apresentaram os resumos expandidos referentes aos projetos que desenvolveram.

Este ano o IV Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFRR (Forint) abriu espaço para debates sobre ciência, tecnologia e sociedade e contou com a presença do diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, professor Dr. Luciano Toledo, e do presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Belchior de Oliveira Rocha. Em seu discurso, durante o evento, o reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho, destacou o processo de avanço da Rede Federal nas diversas regiões do País e, em especial, na Amazônia.

Também durante o fórum ocorreram diversas palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, mostra de banners, comunicações orais, rodas de conversa e apresentações culturais. Uma das palestras foi a do diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima/Campus Novo Paraíso, Eliezer Nunes Silva, que expôs aos demais participantes o trabalho que apresentou na 39ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), em outubro deste ano. O trabalho foi uma uma das 16 experiências selecionadas para o Reditec e trata sobre implantação, avanços e perceptivas da pedagogia da alternância no Campus Novo Paraíso.

« Agosto 2018 »
month-8
Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1