CNP realiza primeiro Encontro Pedagógico de 2019

por Edjane Matias publicado 05/02/2019 18h10, última modificação 05/02/2019 20h02
Atividades do evento tiveram duração de dois dias.

O Campus Novo Paraíso (CNP) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) realizou, nesta segunda e na terça-feira, 4 e 5, o primeiro Encontro Pedagógico de 2019. O evento, realizado na biblioteca da unidade de ensino, teve como público-alvo os docentes e a equipe técnico-pedagógica do campus. O tema debatido foi “A formação continuada como princípio da prática pedagógica qualitativa”.

De acordo com a Coordenação Pedagógica da unidade de ensino, os objetivos do encontro foram proporcionar diálogo e reflexão sobre a prática das equipes pedagógicas do CNP, sob o viés do compartilhamento de saberes e experiências. Além disso, visou refletir sobre a importância da formação continuada para a prática qualitativa; fornecer subsídios teórico-metodológicos para a educação inclusiva, como o uso da Libras no processo de ensino-aprendizagem; potencializar a utilização de metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem; ampliar o conhecimento sobre processos didático-pedagógicos na Educação a Distância; e realizar o planejamento das atividades didático-pedagógicas a serem desenvolvidas no semestre letivo 2019.1.

DSCN6995.JPG

  De acordo com a coordenadora pedagógica do CNP, Ada Raquel da Fonseca Vasconcelos, debater a formação continuada é importante devido ao fato de ela ser um elemento para nortear a prática da equipe pedagógica (docentes, equipe técnico-pedagógica, gestores), uma vez que, por intermédio dela, esses atores sociais têm mais uma vez a oportunidade de avaliar suas práticas, trocar experiências com os colegas e aprofundar conhecimentos relativos ao processo de ensino-aprendizagem.

DSCN6999.JPG

“O principal objetivo do encontro foi promover o diálogo e a reflexão sobre a prática das equipes pedagógicas do CNP, sob o viés do compartilhamento de saberes e experiências”, afirmou Ada Raquel. Ela também disse que ele serviu para se refletir sobre a importância da formação continuada para a prática pedagógica; fornecer subsídios teórico-metodológicos para a educação inclusiva – Libras no processo de ensino-aprendizagem; potencializar a utilização de metodologias ativas no processo de ensino- aprendizagem; ampliar o conhecimento sobre processos didáticos-pedagógicos na Educação a Distância; e planejar as atividades didático-pedagógicas para o semestre letivo 2019.1.

DSCN7004.JPG

No segundo dia do evento, os docentes e a equipe técnico-pedagógica, assim como gestores, aproveitaram para realizar reunião para a elaboração do projeto norteador das ações de ensino.

 

 

Edjane Matias

Fotos: Márcio Patrício

CCS/Campus Novo Paraíso

5/2/2019

« Março 2024 »
month-3
Do Se Te Qu Qu Se Sa
25 26 27 28 29 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6