CNP realiza projeto Empreendedorismo na Escola

por Sofia Lampert publicado 18/05/2018 22h05, última modificação 18/05/2018 22h03
A programação do evento, ocorrido no espaço cultural da unidade, contou com palestra sobre a importância do empreendedorismo e sua relação com a escola, ministrada pela equipe de servidores administrativos do CNP, além de depoimento de aluna empreendedora e exposição de estandes com produtos feitos por diversas turmas da unidade
CNP realiza projeto Empreendedorismo na Escola

O público pôde degustar alguns pratos preparados pelos estudantes

Nesta sexta-feira, dia 18, o Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP-IFRR) realizou a primeira edição do projeto interdisciplinar Empreendorismo na Escola.

A programação do evento, ocorrido no espaço cultural da unidade, contou com palestra sobre a importância do empreendedorismo e sua relação com a escola, ministrada pela equipe de servidores administrativos do CNP, além de depoimento de aluna empreendedora e exposição de estandes com produtos feitos por turmas dos cursos técnicos de Agroindústria, Agropecuária e Aquicultura.

Uma das equipes participantes do Projeto Empreendedorismo na Escola realizado pelo CNP nesta sexta-feira, 18

Nos estandes, foram expostos produtos das áreas de higiene, paisagismo, horticultura, psicultura e alimentação. O público pôde degustar alguns pratos preparados pelos estudantes. Receberam premiação os três primeiros lugares com base nos critérios de organização, inovação, criatividade e lucro.

Parte dos servidores do CNP envolvidos na organização do projeto

Objetivo do Projeto – Segundo os responsáveis pela organização, o objetivo do evento é disseminar a cultura empreendedora na escola com a finalidade de integrar o conhecimento sistematizado  com a realidade do aluno, com vistas a despertar o espírito empreendedor por meio da cooperação, da sustentabilidade ambiental, da cidadania e da ética. “Nesse contexto, cabe à escola desenvolver um currículo com vistas à formação para o trabalho e o exercício da cidadania”, explicou um dos organizadores.

Ascom/ Reitoria
18/5/2018