Campus Novo Paraíso realiza ação para divulgar atividades de extensão

por Márcio Mota publicado 10/08/2017 18h40, última modificação 22/08/2017 14h42
A ação ocorreu no último sábado, dia 5, quando foram distribuídas, em cinco municípios do sul do estado, 18 placas dos projetos aprovados e em execução no Campus Novo Paraíso

No último sábado, dia 5, a Coordenação de Extensão (Codex) do Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP-IFRR) promoveu uma ação para divulgar as ações de extensão  desenvolvidas por alunos e docentes da unidade em  propriedades rurais do sul do estado, por meio do Programa Institucional de Bolsa Acadêmica de Extensão (PBaex).

Sob a orientação do coordenador de Extensão do CNP, Daniel Chiaradia Oliveira, foram  fixadas 18 placas nas localidades onde as ações de extensão estão sendo executadas. Elas foram distribuídas nas sedes e/ou vicinais dos cinco municípios do sul do estado: Vila Novo Paraíso, São Luiz, São João da Baliza, Caroebe, Entre Rios, Nova Colina e Rorainópolis.

Vários setores auxiliaram na ação, desde o  transporte, que  deu o suporte logístico, até o Departamento Técnico (Detec), que disponibilizou um homem de campo para ajudar nas atividades. Um dos servidores que participaram da atividade foi Tiago de Oliveira Lima, responsável pela logística, o qual auxiliou na fixação das placas. Outro foi o professor Elisvanir Ronaldo Simões, orientador de dois projetos de extensão: “Capacitação de produtores rurais para a comercialização de aves abatidas no sul do Estado de Roraima” e “Capacitar os pecuaristas na produção de derivados lácteos na região do município de Caroebe”.

Segundo Simões, foi muito importante a sua participação, pois permitiu que  direcionasse melhor as ações dos projetos coordenados por ele. “Para mim foi muito importante participar da ação, pois pude conhecer a realidade do local onde estão sendo executados os  projetos, permitindo-me direcionar as capacitações para alcançar os resultados esperados e não frustrar o público-alvo e o bolsista”, relatou.

Conforme o coordenador de Extensão do CNP, Daniel Chiaradia Oliveira, as atividades de extensão desenvolvidas pelo campus refletem o compromisso social do IFRR com a comunidade local e contribuem para a criação da identidade da instituição.

 

 

CCS/Campus Novo Paraíso
10/8/17
« Setembro 2017 »
month-9
Se Te Qu Qu Se Sa Do
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1
  

Guia de Recolhimento da União