Campus Novo Paraíso promove I Encontro de Agronomia

por Márcio Mota publicado 27/03/2018 20h40, última modificação 03/04/2018 13h21

Professores, alunos e técnicos do Campus Novo Paraíso (CNP) reúnem-se, nos dias 28 de março e 4 de abril, no I Encontro de Agronomia (Enagro), para discutir os instrumentos e as abordagens no processo de ensino-aprendizagem do primeiro curso superior ofertado pela unidade de ensino, o de bacharelado em Agronomia. A previsão para o início das aulas do curso é 16 de abril.

O Enagro ocorre nos dois dias, das 13h30 às 17h30, na sede da escola, localizada na BR-174, Km 512, Vila Novo Paraíso, Município de Caracaraí, sendo que a abertura do evento deve contar com a presença do diretor-geral do CNP, Eliezer Nunes, e da pró-reitora de Ensino do IFRR, Sandra Grützmacher.

Um dos objetivos do encontro é possibilitar aos gestores, aos docentes e aos técnicos administrativos do campus reflexão sobre a importância do papel de cada um na construção de uma formação humana e profissional que permita ao egresso do curso de Agronomia atender às demandas da sociedade com a utilização racional dos recursos disponíveis e comprometido com o desenvolvimento sustentável da Região Amazônica.

Depois a solenidade de abertura, a primeira palestra terá como tema os “Critérios de avaliação dos cursos superiores pelo MEC/Sinaes”, com a diretora de Políticas de Ensino Superior de Graduação do IFRR, Maristela de Matos.

Em seguida, o pesquisador institucional, Romero Gomes da Silva, vai falar sobre o “Controle de informações institucionais no ensino superior”, e coordenadora pedagógica da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), Thays Cristine Soares, encerra a programação do primeiro dia abordando a “Nova Organização Didática do IFRR aplicada ao ensino superior”.

No dia 4 de abril, o coordenador do curso de Agronomia, Alexsandro Soares de Paula, e a coordenadora pedagógica do CNP, Ada Raquel da Fonseca Vasconcelos, fazem a abertura. Depois, a diretora de Extensão, Marilda Vinhote Bentes, e a pedagoga Antônia Luzivan Moreira Policarpo, ambas do Campus Boa Vista, conduzem a oficina “Desafios e perspectivas para o ensino superior”.

Rebeca Lopes
Ascom/Reitoria do IFRR