Inscrições para concessão de auxílio financeiro a estudantes começam segunda-feira, 10

por Virginia publicado 07/02/2020 21h35, última modificação 07/02/2020 21h35
O objetivo da concessão é contribuir para que os estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica tenham condições básicas para acesso e igualdade de permanência.

A Coordenação de Assistência ao Estudante (Caes) do Campus Boa Vista (CBV) avisa aos estudantes interessados a concorrer a uma das vagas para o recebimento de auxílio financeiro por meio do Edital 01/2020 da Pró-Reitoria de Ensino, que trata da concessão de auxílio-alimentação, auxílio estudantil, auxílio-transporte, auxílio-residência estudantil e auxílio-apoio à formação para o ano letivo 2020, que as inscrições começam na segunda-feira, 10, e seguem até o dia 21 de fevereiro.

De acordo com a Caes, as ações de assistência estudantil do IFRR têm como objetivo contribuir para que os estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica tenham condições básicas para acesso, igualdade de permanência e perspectiva do direito social assegurado pela Constituição Federal e pela Política de Assistência Estudantil, possibilitando minimizar os efeitos da desigualdade socioeconômica e a redução dos índices de retenção e evasão escolar.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) pelos alunos regularmente matriculados no CBV e com perfil familiar exigido no edital. A Caes informa ainda que disponibilizará uma sala com computadores para auxiliar na realização das inscrições, assim como toda a equipe estará na sala da Coordenação para esclarecer quaisquer dúvidas.

Vagas – Para o CBV serão ofertadas vagas apenas nas modalidades auxílio-alimentação (251 disponíveis) e auxílio-transporte (340 disponíveis), conforme o edital.

Link para inscrições:

Link para o Edital: