Campus Boa Vista é um dos apoiadores da campanha “Uniforme Solidário: uma lição de amor”

por Virginia publicado 20/02/2020 21h25, última modificação 20/02/2020 21h28

Como forma de contribuir para mais uma importante causa social, o Campus Boa Vista (CBV) é um dos apoiadores da campanha “Uniforme Solidário: uma lição de amor”, realizada por diversas organizações não governamentais, que atuam com projetos na área educacional no contexto migratório. A campanha ocorrerá até o dia 10 de março, em três pontos de coleta: Loja Popok, no Pátio Roraima Shopping; hall do CBV, na Avenida Glaycon de Paiva, 2496, Bairro Pricumã; e sede do Instituto Pirilampos, na Rua Xiriana, 97, Bairro Aparecida.

A presidente do Instituto Pirilampos e coordenadora da campanha, Mariann Mesquita, explica que a ideia surgiu no Grupo de Trabalho (GT) de Educação do qual essas organizações fazem parte, em conjunto com a Operação Acolhida. “Diante da importância de os estudantes utilizarem o uniforme escolar, até mesmo para a sua segurança e proteção, dentro e fora da escola, convidamos toda a comunidade para que possa doar uniformes que tenha em casa e que não utiliza mais, assim outras crianças que não têm condições de comprar poderão ser beneficiadas”, disse.

O que doar – Os interessados em contribuir para a campanha podem doar uniformes das escolas municipais e estaduais, calças jeans, tênis ou sapatos fechados.

Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane de Souza Cortez, participar da campanha é uma satisfação para a unidade de ensino. “Seguindo a prática social do Campus Boa Vista, nós temos muito orgulho de aderir à campanha, contribuindo para mais uma importante ação de solidariedade e da possibilidade de ajudar aqueles que buscam no estudo uma condição de melhoria pessoal e econômica, muitos destes sem condições de igualdade no sistema escolar, sem condições de adquirir um uniforme. Nesse sentido, apoiamos a campanha disponibilizando um espaço para a doação, que certamente favorecerá muitos estudantes. Contamos com a sensibilidade de toda a comunidade acadêmica e externa neste ato tão significativo”, declarou.

O presidente do Coletivo Mosaico, Paulo Thadeu Franco, que também apoia a iniciativa, afirma que contribuir para essa campanha é, sobretudo, ajudar a promover os direitos da criança e do adolescente. “Aquele que ajudar, mesmo sem ter consciência disso, estará colaborando para a promoção dos direitos da criança e do adolescente, pois ter o uniforme para frequentar a escola representa também a garantia do direito de igualdade. Isso vai refletir diretamente no senso de pertencimento, de autonomia e empoderamento da criança e do adolescente que receber essa doação, portanto é uma ação de extrema relevância”, pontou.

Todas as informações referentes à campanha serão postadas no Instagran: @doeuniformesrr. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 98115-6988, 98401-2012 e 99179-9044.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista