Parceria com Normandia pode garantir espaço para polo do CAM

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 01/03/2019 16h25, última modificação 21/03/2019 15h02
Além dos cursos técnicos em EAD, a unidade pode proporcionar ao município cursos de formação iniciada e continuada (FIC)

 

Uma parceria com a Prefeitura de Normandia, leste do Estado de Roraima, pode garantir a construção de uma sede para o polo de EAD do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (IFRR-CAM). O tema foi discutido entre o CAM e a prefeitura dia 28 de fevereiro, em Normandia.

Segundo o diretor-geral do CAM, professor Sterfson Barros, a contrapartida da prefeitura será a disponibilização de espaço físico para a instalação de um laboratório de informática e de salas de aula para que sejam desenvolvidos os cursos técnicos oferecidos pelo CAM, bem como os cursos de formação inicial e continuada (FIC) a serem demandados futuramente. “Essa futura parceria é muito importante para a verticalização do ensino, do técnico ao superior, o que faz o CAM sair dos muros do Amajari e promover um ensino de qualidade em outros municípios”, disse.

Durante a cerimônia, foi entregue o plano de trabalho do CAM à secretaria de educação local, que manifestou interesse na criação de cursos para professores da rede básica de ensino. O município tem 2.600 crianças matriculadas. Mais de 100 comunidades indígenas locais podem ser beneficiadas com a unidade de apoio. O CAM já está presente no município com o curso Técnico em Agropecuária subsequente.

 

Bruna Castelo Branco
CCS/Campus Amajari
1/3/2019
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

 

CGP