“Arraiá” do CAM terá dois dias de programação

por Rebeca publicado 05/08/2019 15h55, última modificação 05/08/2019 16h00
Confirmado para os dias 7 e 8 de agosto, na área de convivência do campus, a partir das 18h30, o evento comemora o aniversário de 26 do IFRR, completados em 30 de junho, bem como o Dia do Estudante, em11 de agosto

Mais uma edição do esperado Arraiá do CAM está confirmada para os dias 7 e 8 de agosto, na área de convivência do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR), a partir das 18h30. O evento comemora o aniversário de 26 do IFRR, completados em 30 de junho, bem como o Dia do Estudante, em 11 de agosto.

O diferencial dessa edição está na programação, que se estende por dois dias, com muitas atrações: vendas de comidas típicas, brincadeiras, pescaria, rifa, concurso de xote e apresentação de quadrilha e do grupo de percussão da própria unidade escolar, entre outras.

A abertura, nesta quarta-feira, 7, vai contar com a presença de gestores da Reitoria do IFRR, de autoridades locais e do diretor-geral do CAM, George Sterfson Barros, além de servidores, alunos, familiares e outras pessoas da comunidade externa.

Em seguida, terá apresentação do grupo de percussão do CAM, da quadrilha Luz da Vida (do Serviço Social do Comércio) e do grupo de dança e percussão do campus, além de concurso de xote aberto para os presentes. Quem também confirmou participação foi a banda Cruviana, da Universidade Federal de Roraima.

No dia 8, quinta-feira, o arraial começa às 18h30, e a programação conta com apresentação das quadrilhas Maluca, do CAM, e Sabugão, da Vila Brasil. Os presentes também vão poder participar de rifas e de bingo. A festa se encerrará com muito forró tocado pelo Cabeção, da Vila Brasil.

Conforme o presidente da comissão organizadora, Lucas Lima, as barracas ficam por conta dos formandos dos cursos ofertados pela unidade. Entre as turmas participantes estão  a primeira do superior de Tecnologia em Aquicultura e a primeira do curso Técnico em Agropecuária na modalidade de Educação a Distância.

“Teremos dois dias de arraial. Então, será uma oportunidade a mais para as pessoas visitarem o campus e também as barracas, que terão à frente as turmas de formandos, que pretendem arrecadar recursos para suas festas de formatura”, explicou Lima, aproveitando para convidar alunos, servidores, moradores da Vila Brasil e comunidades vizinhas para prestigiar a festa.

Programação do Arraiá de Aniversário dos 26 Anos do IFRR

* Cerimônia de aniversário do IFRR

* Apresentações musicais – Grupo de percussão do CAM

* Quadrilha Luz da Vida – Sesc/Boa Vista